Gakkou no Kaidan




Gakkou no Kaidan, ou Histórias de Fantasmas.
O anime se trata da vida de Satsuki Miyanoshita (personagem principal), e de seu irmão, Keiichirou Miyanoshita.
Eles mudam para a cidade natal de sua falecida mãe, e no primeiro dia de escola eles descobrem que a escola antiga, que fica proxímo à escola atual, é assombrada, e a mãe deles fora responsável por exorcizar os fantasmas que assombravam essa escola. No primeiro episódio eles prendem um fantasma (acidentalmente) no corpo de seu gato Kaya chamado Amanojaku pórem até o último episódio o fantasma se mostra muito carinhoso e sempre ajuda os irmãos e seus amigos a vencerem os fantasmas malignos que passa em seu caminho, mesmo que muitas vezes de má vontade e outras prefere não ajudar diretamente, apenas dando dicas. A mãe de Satsuki registrou todas as suas experiências em um diário para que um dia, se os fantasmas fossem soltos outra vez, alguém pudesse enfrentá-los. Ironicamente, os fantasmas voltaram, e agora é o dever de Satsuki exorcizar esses espectros diabólicos de uma vez por todas.
Satsuki faz amizade com personagens bem peculiares: Hajime, um garoto com um pervertido passatempo de espiar a calcinha de suas colegas de classe; Momoko, uma aluna da 6ªsérie com poderes mediunícos; e Reo, um amigo do Hajime com uma obsessão por fenômenos paranormais.Com o passar da série, eles vão descobrindo vários mistérios: tanto da vida da mãe de Satsuki, quanto o mistério da "escola assombrada".
No último episódio, houve um final um tanto estranho (Amanojaku se liberta, Satsuki não namora com Hajime nem nenhum dos dois mostra que se gostam, por exemplo). Há muitos boatos improváveis sobre uma segunda temporada, mas o anime além de ter 10 anos de criação, não fez um grande sucesso no Japão,O contrario dos países Americanos no qual a série faz sucesso até hoje.


Personagens:

Satsuke Miyanoshita
A personagem principal do desenho,filha de uma poderosa exorcista de fantasmas chamada Kayako,tendo um irmão chamado Keichiro e seu pai Reichiro.Quase 3 anos após a morte de sua mãe, Satsuke se muda para a cidade natal de sua mãe,para morar em uma nova casa que fica do lado da casa de Hajime,sendo os dois vizinhos e sendo Hajime a primeira pessoa que Satsuke conheceu.Lá ela faz novos amigos como:Momoko,Ryo e até o espírito Amanojaku que ficou aprisionado dentro do corpo do seu gato Kaya,ela também descobre que tem que fazer a missão de sua mãe novamente,já que todos os fantasmas que ela "colocou para dormir" retornaram (a maioria fantasmas da escola velha,que fica do lado da escola onde satsuke e seu amigos estudam),pois várias construções e pessoas os acordaram. Ela gosta do Hajime, mas não admite isso pois pensa que não será compreendida,já que Hajime se passa por um tanto brincalhão.Ela também possui o Diário Fantasma que pertenceu a sua mãe,neste diário esta escrito sobre a vida de sua mãe em relação aos fantasmas,contendo desenho do fantasma,nome do fantasma,a data de captura do fantasma,o modo de fazer ele dormir,também é um diário muito importante para Satsuke e Keichiro,pois apesar de ajudar muito com os fantasmas,também é o unico objeto que restou da mãe dos dois.Satsuke também atrai quase sempre coisas ruins,mas salva todo mundo.

Momoko Koigakubo
Melhor amiga de Satsuki, está na 6ª série, é inteligente, bonita e é sensitiva. Ajuda muito os amigos, apesar de que a primeira aparição ter sido um tanto assustadora. Quando a Satsuki esta em perigo, o espírito da mãe se incorpora no corpo da Momoko e a ajuda salvando a sua vida. Quando a Momoko volta a si não se lembra desse fato.

Hajime Aoyama
Um menino pervertido com um péssimo hábito de espiar a calcinha de Satsuki. Assim que ela chega ela vira seu primeiro amigo na cidade. Gosta muito de Satsuki mas tem medo de passar por ridículo na frente dela ao dizer isso; o que ele não sabe é que ela também gosta muito dele. (Alguns dos episódios que mostram os seus sentimentos : Ep. 2 - Papel Vermelho- Papel Azul; Ep. 11 - A Boneca Enfeitiçada; Ep. 4- O Fantasma do Piano; Ep. 6 - O Fantasma das Crianças; etc...)

Reo Kakinoki
Melhor amigo de Hajime, é muito medroso e se considera um grande caçador de fantasmas. Assim como Satsuki, parece atrair fenômenos sobrenaturais. Gosta de Satsuki apenas como amiga, já que sabe os sentimentos de Hajime por ela.

Keiichirou Miyanoshita
Irmão de Satsuki, não se conforma com a morte da mãe e adora o fato de Amanojaku estar no gato Kaya, já que ele adora conversar com alguém e sempre se sente sozinho. É determinado, mas um pouco medroso.

Reiichirou Miyanoshita
Engenheiro, pai de Satsuki e Keiichirou. Adora os filhos mas acha que eles ficaram um pouco estranhos por causa da mudanças.

Kayako Miyanoshita
Mãe de Satsuki, foi aluna da Escola Velha (Ep. 13 - A Maldição do Retrato) e exorcisava os fantasmas de sua escola. Escreveu um diário que ajuda Satsuki. Morreu há 3 anos de uma grave doença (Ep. 12 - A Enfermeira Fantasma)

Créditos a: Fabio Almeida (Portal AJ - http://www.portal-aj.blogspot.com/) que criou o RPG.